Vídeo Viral - Sistema de Bloqueio
🔒

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Para continuar assistindo este vídeo incrível, compartilhe este post sobre perfumes com seus amigos no Facebook!

uma viagem à França, cheia de brilho, com Avon

“Eu me lembro que, quando era criança, antes de ir para a escola, esfregava os pulsos na revistinha da Avon para sair perfumada”, contou a influenciadora Marcela Perchon, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram — uma das convidadas para uma experiência luxuosa da marca na Riviera Francesa, berço da perfumaria mundial. A Avon, que até hoje publica suas revistas repletas de vernizes e etiquetas com os aromas de suas principais fragrâncias, inaugura agora uma nova fase em sua categoria de perfumes, com o lançamento de Far Away Shine. Para celebrar esse momento e expressar toda a sofisticação e o glamour que inspiraram a novidade, a marca levou Marie Claire e um time de nove influenciadoras (Sarah Aline, Roberta Freitas, Ágata Moura, Jaqueline Silva, Nayanna Diniz, Marcela Perchon, Carolyna Borges, Marcela Montellato e Luiza Parente) para uma imersão com roteiro surpreendente, como Far Away Shine.

Aos 25 anos, Marcela Perchon faz parte da Geração Z e exemplifica bem a memória afetiva que a Avon desperta em brasileiras de diferentes idades. Também demonstra como a marca tem se atualizado e mantido a relevância, inclusive entre as mulheres mais jovens. “A Avon está presente no mundo há 138 anos e, no Brasil, há quase 70. Faz parte da vida das brasileiras até hoje por sempre buscar renovação e inovação. Far Away Shine surge como um novo produto, moderno, acessível, sofisticado, que conversa muito com esta geração que busca autenticidade e novas possibilidades em um perfume”, analisou Juliana Barros, diretora de marketing da Avon Brasil, há 28 anos na empresa.

De fato, Far Away Shine tem uma composição que gabarita em muitos requisitos o gosto contemporâneo por fragrâncias, prometendo ganhar corações, nécessaires e penteadeiras de todo o país. É um adocicado gourmand floral frutado, que combina harmoniosamente o dulçor e frescor de frutas, como lichia e framboesa, com pimenta-rosa no topo, além de flores clássicas — rosa Ispahan, gardênia e violeta — no corpo. Ao fundo, baunilha imperial, musk-dourado e fava tonka garantem um toque sensual.

A linha Far Away surgiu — glamorosa e com ingredientes sofisticados, como a baunilha de Madagascar — nos anos 1990, como lembrou Valéria Conceição, gerente de perfumaria da Avon Brasil. De lá para cá foi se renovando, sempre mantendo seu DNA. Agora, Shine coroa o relançamento da linha, que ganhou novo frasco. “O lançamento reforça o posicionamento da Avon como uma marca que tem produtos acessíveis com as melhores tecnologias e ingredientes.”

O lançamento Far Away Shine combina ingredientes sofisticados com preço acessível — Foto: Divulgação
O lançamento Far Away Shine combina ingredientes sofisticados com preço acessível — Foto: Divulgação

E foi assim — cercada de inovação, sofisticação e boas memórias — que a Avon mergulhou na história da perfumaria, em experiências inesquecíveis vividas na França, acompanhada de perto por Marie Claire.

Nice, joia da Côte d’Azur

A viagem teve início em Nice, cidade litorânea na Riviera Francesa, chamada pelos locais de Côte d’Azur, ou seja, Costa Azul, que é banhada pelo Mar Mediterrâneo. Por lá, nos hospedamos em um hotel que foi declarado monumento histórico em 1989, o Hyatt Palais de la Méditerranée. Ele fica em frente ao mar, na famosa Promenade des Anglais, e foi construído pelos arquitetos Charles e Marcel Dalmas, em 1929 — originalmente, era um importante centro de artes, com exposições nacionais e internacionais. “Aqui, na Riviera Francesa, berço da perfumaria mundial, podemos entender como foi a construção de Far Away Shine, que envolveu ingredientes preciosos, perfumistas internacionais e tecnologias”, explicou Valéria.

À noite, fomos conhecer e experimentar, de fato, o lançamento, durante um jantar especial no restaurante Le Mayssa, que fica na cidade vizinha, Villefranche-sur-Mer, e tem vista privilegiada para um pequeno porto. Logo nas primeiras borrifadas, ao sentir a nova fragrância, Nayanna Diniz já disse: “Amei esse perfume porque achei ele muito versátil. Imagino usá-lo tanto de dia quanto à noite”. “O que mais me chamou a atenção foi sua feminilidade. É realmente uma fragrância que brilha, com um cheiro extremamente elegante”, complementou Jaqueline Silva.

Jantar especial no restaurante Le Mayssa com time de influenciadores — Foto: Divulgação
Jantar especial no restaurante Le Mayssa com time de influenciadores — Foto: Divulgação

“A ideia é que você descubra o seu brilho interior, o que te faz brilhar. Queremos que a mulher, ao usá-lo, sinta seu momento shine e descubra que ela é, sim, iluminada à sua maneira”, explicou Juliana Barros.

Encontrar seu brilho próprio também pode ter a ver com momentos para ser autoindulgente e aproveitar vivências glamorosas. Pensando nessa relação, o roteiro do segundo dia da nossa viagem foi uma visita ao Principado de Mônaco. A cidade-estado tem uma área de aproximadamente 2 quilômetros quadrados, sendo o segundo menor Estado do mundo, perdendo apenas para o Vaticano. Com população estimada em 38 mil habitantes, tem a maior densidade populacional do globo.

Apesar disso, é um país muito rico, que já foi cenário de vários filmes inesquecíveis — de Ladrão de Casaca, com a atriz norte-americana Grace Kelly, a 007 GoldenEye. Grace Kelly, inclusive, se tornou princesa de Mônaco ao se casar com o príncipe Rainier III, em abril de 1956. Visitamos por lá a Catedral de Nossa Senhora Imaculada; a praça onde fica o Casino de Monte Carlo; o Hôtel de Paris Monte-Carlo; e o Palácio do Príncipe de Mônaco, fundado em 1191. A noite terminou com um animado jantar no Buddha-Bar Monte-Carlo.

Grasse, o berço da perfumaria

No terceiro dia da nossa imersão, visitamos Grasse, que fica a cerca de 402 quilômetros de distância de Nice. A cidade medieval é conhecida como o berço da perfumaria mundial, iniciando a produção dos primeiros perfumes entre os séculos XVI e XVII. No entanto, a criação de fragrâncias se deu como um “efeito colateral”. Grasse era famosa até então pelos seus curtumes, que produziam luvas de couro. Como o cheiro não era agradável, logo veio a moda de perfumar as peças. A febre foi tão grande que logo se tornou popular nas feiras medievais de todo o país a venda de luvas perfumadas. Assim, em pouco tempo, Grasse ganhou expertise na produção das fragrâncias, sobretudo por ter a combinação de terra e clima propícios para a plantação de flores, como a rosa centifolia, a íris, a violeta, a flor de laranjeira e a lavanda.

Visitamos o Museu Internacional da Perfumaria, que tem um amplo acervo de maquinários, usados no passado para a extração de óleos essenciais, e peças históricas, como um nécessaire de Maria Antonieta, além de perfumes icônicos que marcaram época. Em seguida, fomos ao Ateliê Villa Botanica, da DSM-Firmenich, casa de fragrâncias suíça que desenvolveu com a Avon o novo Far Away Shine. Por lá, são feitas pesquisas dos melhores ingredientes e desenvolvidos os mais sofisticados perfumes. Aproveitamos a oportunidade para conhecer a criadora da fragrância, Honorine Blanc, uma das poucas master perfumistas mulheres em uma indústria ainda bastante masculina. Honorine tem um extenso portfólio e é responsável por várias criações luxuosas e aclamadas pela indústria.

Honorine Blanc, uma das poucas master perfumistas mulheres do mundo falando sobre a criação de Far Away Shine — Foto: Divulgação
Honorine Blanc, uma das poucas master perfumistas mulheres do mundo falando sobre a criação de Far Away Shine — Foto: Divulgação

“Em uma fragrância, tudo se resume aos ingredientes, porque são eles que vão desencadear uma emoção. E para capturar todos os ângulos de Shine, como a autoconfiança e a sensualidade, usamos a baunilha. Então, adicionei um pouco de musk-dourado, porque ele tem algo muito suave, frágil, que amo. E um pouco de fava tonka, com sua característica amendoada, que dá uma boa vibração”, disse a perfumista a Marie Claire, dissecando a construção de sua obra. Para um toque de glamour, Honorine contou que usou a rosa Ispahan, com uma faceta picante, floral, símbolo de feminilidade e romance. Também foi explorado o lado forte da gardênia. Já o aspecto brilhante do perfume ficou por conta da framboesa natural, da pimenta-rosa e da lichia. “Usamos uma lichia linda e suculenta, que dá uma textura que é muito natural à fragrância. Para mim, é muito importante que se tenha essa textura natural do topo e da luminosidade juntas”, explicou.

ARTIGO  Arbo Intenso, do Boticário, convida para um escape na natureza

Honorine contou que Far Away Shine é bastante equilibrado em sua projeção e durabilidade na pele. “É um perfume que tem um desabrochar muito bonito, colorido e vibrante. E seu rastro é belo. É esse rastro que dá a assinatura a um perfume. A longevidade conseguimos através da baunilha e do musk. Ele transmite feminilidade, delicadeza e força ao mesmo tempo. Mas acredito que uma fragrância não pode ser forte demais porque isso pode ser sinal de que você está escondendo algo. Far Away Shine tem um bom equilíbrio entre luminosidade e feminilidade, com sensualidade ao fundo”, finalizou.

Arte em Saint-Paul-de-Vence

No último dia da nossa viagem, fomos à cidade medieval de Saint-Paul-de-Vence, onde fica a Fundação Maeght. Por lá, é possível conferir a céu aberto obras do século XX de artistas como Joan Miró, Alberto Giacometti, Alexander Calder, Marc Chagall, entre outros. O espaço foi criado pelo casal Aimé e Marguerite Maeght em 1964 e é atualmente uma das fundações de arte mais importantes da França.

Como tudo, infelizmente, tem seu fim, a experiência para o lançamento de Avon Far Away Shine terminou com um almoço emocionante, em que a marca surpreendeu as convidadas com cartas de mulheres especiais em suas vidas, com uma mensagem de como elas impactam positivamente o mundo através da valorização do próprio brilho. Além disso, elas receberam um perfume para presentear essas mulheres ao voltar para casa. “Queremos que vocês levem a luz de Shine para as mulheres que brilham nas suas vidas”, resumiu Juliana Barros.

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.

Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.

Publicar comentário