SulAmérica e Amil lideram crescimento de carteiras nos planos de saúde
A SulAmérica aumentou sua carteira em 78 mil clientes em abril e 151 mil entre janeiro e aquele mês. Já a Amil ganhou 75 mil novas “vidas” em abril e 159 mil no ano. No caso da Amil, o avanço se concentra principalmente no Rio (42 mil novos clientes em abril) e em São Paulo (24 mil a mais).
“É um aumento notável de 5% na base de clientes no ano (…) que corrobora as informações obtidas em nossas recentes apurações de mercado: a Amil provavelmente está adotando uma abordagem comercial mais agressiva após ter focado na recuperação da rentabilidade em 2024”escreveram os analistas do Goldman Sachs.
A Amil terminou abril com 3,198 milhões de clientes, contra 2,974 milhões do grupo SulAmérica.
A Porto Seguro teve o maior aumento percentual da base entre as principais operadoras, crescendo 7% no ano, com o ganho de 46 mil vidas (Amil e SulAmérica expandiram suas bases em 5%). Em abril, a Porto ganhou 16 mil vidas, encerrando o mês com 698 mil clientes.
Na outra ponta, a maior operadora do país (com folga), a Hapvida, encolheu 28 mil “vidas” em abril e 40 mil no ano.
“O desempenho fraco se concentrou principalmente na NDI (NotreDame), com queda de 29 mil no mês, enquanto a operação da Hapvida, isoladamente, não apresentou crescimento no período. Destacamos que o principal responsável foi o estado de São Paulo, onde a companhia enfrenta um cenário competitivo bastante acirrado. Como esperado, os planos corporativos explicaram a maior parte das perdas (-31 mil no mês), enquanto os planos individuais e por afinidade apresentaram variação de +6 mil e -3 mil, respectivamente”, explicou o Goldman Sachs.
A Bradesco Saúde ganhou 1 mil “vidas” no mês, mas perdeu 20 mil no ano. A Central Unimed perdeu 17 mil clientes no mês e 49 mil desde janeiro.

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.
Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.






Publicar comentário