‘Incompatibilidade genética’ de Mariana Rios: como prevenir doenças nos futuros filhos por meio de testes | Bem Estar
Com o projeto, o casal fará o teste genético e se eles tiverem risco aumentado para alguma doença, a equipe vai informar sobre os riscos e opções reprodutivas em consulta de aconselhamento genético e oferecer o diagnóstico pré-implantação. Na etapa da reprodução assistida, serão avaliados os embriões formados e será observado qual embrião tem as mutações identificadas no casal, que alteram a dose dupla do gene. E esses embriões não serão implantados. Com isso, o projeto vai possibilitar que casais em risco, que optem por esta via reprodutiva, tenham filhos sem doença de origem genética investigada.

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.
Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.






Publicar comentário