Café Melissa, imitação do Melitta, tem venda proibida


Meio & Mensagem

6 de junho de 2025 – 14h00

Com a alta no preço do café, os “cafés fakes” tomaram as prateleiras nos mercados (Créditos: Divulgação)

A Anvisa proibiu a venda de três marcas de “Café fake”, que são bebidas sabor café que apresentam irregularidades. As marcas são Melissa, Pingo Preto e Oficial, que já haviam sido classificadas como impróprias para consumo recentemente.

Essas bebidas estavam sendo comercializadas com matéria-prima inadequada, como ocratoxina A e resíduos de grãos. Além disso, foi detectada a presença de matérias estranhas e impurezas acima do permitido – como pedra, areia, galhos e folhas.

A marca Melissa já havia gerado polêmica anteriormente, devido à semelhança de identidade visual e de nome com a marca Melitta. A Melitta se pronunciou sobre o caso:

“Com relação à comercialização de bebida sabor café com marca e embalagem semelhantes ao produto autêntico Café Melitta, a empresa esclarece que está tomando as providências necessárias para defender a sua propriedade de marca e seus direitos. A companhia reforça seu compromisso com a ética, a qualidade e a segurança de seus produtos”.

O Ministério da Agricultura aconselha que consumidores que adquiriram os produtos proibidos interrompam o consumo imediatamente, com a possibilidade de solicitar sua substituição.

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.

Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.

Publicar comentário