Beber isso até 2,5 vezes ao dia aumenta as chances de envelhecimento
Sippin ‘bonito!
Pesquisas sugerem que consumir quantidades moderadas de cafeína pode ajudá -lo a viver mais. Cientistas de Harvard queriam ver se a fonte da cafeína é importante – eles rastrearam o consumo de café de café, chá, cola e descafeinado de mais de 47.000 enfermeiros.
No período de acompanhamento de 30 anos, cerca de 3.700 mulheres preencheram os critérios para o envelhecimento saudável. Isso foi definido como morando depois de 70, sendo livre de 11 doenças crônicas principais e sem problemas com função física, saúde mental, cognição ou memória.
“Os resultados sugerem que o café com cafeína-não chá ou descafeinado-pode apoiar exclusivamente as trajetórias de envelhecimento que preservam a função mental e física”, disse Sara Mahdavi, bolsista de pós-doutorado da Escola de Saúde Pública de Harvard Chan.
De 45 a 60, as participantes do estudo feminino normalmente consumiram uma média de 315 miligramas de cafeína diária.
Cada copo extra de Joe além de 80 miligramas por dia estava ligado a 2% a 5% maiores de chances de envelhecimento saudável – até 2,5 xícaras.
Especialistas geralmente recomendam Não mais que 400 miligramas de cafeína por dia, cerca de quatro xícaras de java.
“A ingestão moderada de café pode oferecer alguns benefícios protetores quando combinada com outros comportamentos saudáveis, como exercícios regulares, uma dieta saudável e evitar o fumo”, disse Mahdavi.
“Embora este estudo aumente as evidências anteriores, sugerindo que a ingestão de café pode estar ligada ao envelhecimento saudável”, acrescentou, “os benefícios do café são relativamente modestos em comparação com o impacto dos hábitos gerais de estilo de vida saudável e justificam uma investigação mais aprofundada”.
Um hábito que vale a pena nixar? Refrigerante. Os pesquisadores vincularam cada copo pequeno adicional de cola a 20% a 26% menores chances de envelhecimento saudável.
Os refrigerantes são ricos em calorias e açúcar, potencialmente contribuindo para ganho de peso e obesidade e aumentando o risco de pressão alta, colesterol alto e doenças cardíacas.
As descobertas preliminares de Mahdavi foram responsáveis por outros fatores que podem influenciar o envelhecimento saudável, como peso, fumo, uso de álcoolatividade física, nível de educação e Ingestão de proteínas.
“Nosso estudo tem vários pontos fortes”, disse Mahdavi. “Além do grande tamanho da amostra e 30 anos de acompanhamento, avaliamos vários aspectos diferentes da longevidade e do envelhecimento saudável, além de informações muito abrangentes sobre hábitos nutricionais e de estilo de vida que foram coletados a cada quatro anos após o início do estudo”.
Mahdavi apresentou a pesquisa na segunda -feira em Nutrição 2025a principal reunião anual da Sociedade Americana de Nutrição.
Sua equipe planeja investigar como certas substâncias no café influenciam os sinais biológicos no corpo ligados ao envelhecimento no nível genético e metabólico.
Café é rico em antioxidantesque pode melhorar a função cerebral. Também foi demonstrado aumentar o alerta, auxiliar no controle do peso, aumentar o humor e potencialmente diminuir o risco de diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.
Mas Mahdavi apontou que mais cafeína nem sempre é melhor, especialmente se alguém tiver uma menor tolerância à cafeína ou suscetibilidade genética ao metabolismo mais lento da cafeína.
Desvantagens de muita cafeína Inclua insônia, palpitações cardíacas, questões digestivas e dependência.

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.
Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.






Publicar comentário