Mais dois casos de sarampo em Minnesota, incluindo criança não vacinada que era infecciosa no MOA

Na segunda -feira, o Departamento de Saúde de Minnesota (MDH) disse que mais dois casos de sarampo foram registrados, elevando o total para quatro casos até agora este ano.

Os casos adicionais vêm em meio a um Surge nacional em casos de sarampo em 2025.

Uma criança não vacinada no condado de Dakota é um dos casos, que tem funcionários de saúde em questão, pois dizem que a criança não viajou para fora de Minnesota no último mês e não teve exposição conhecida.

Além disso, o MDH diz que a criança foi infecciosa enquanto estava no parque temático Mall of America em 24 de maio. Por isso, o MDH está dando um aviso a quem estava no Universo Nickelodeon naquela data entre as horas das 17h às 21h que eles podem ter sido expostos ao sarampo e a observação dos sintomas.

“Sempre que confirmamos um caso de sarampo não relacionado às viagens que não possuem fonte conhecida, é preocupante”, disse Jessica Hancock-Allen, diretora de divisão de doenças infecciosas da MDH. “Isso ocorre porque pode ser um sinal de que o sarampo está se espalhando na comunidade não detectada por sistemas de saúde pública e saúde. Não se sabe onde a criança foi exposta e se outros podem ter sido expostos”.

O outro caso é um adulto no condado de Washington que foi exposto durante viagens aéreas domésticas fora do estado. O status de vacinação dessa pessoa não é verificado, diz Mdh.

O adulto e a criança estão se recuperando em casa.

“Existe o alto risco de transmissão. Uma pessoa infectada pode infectar oito ou nove ou 10 outras pessoas”, disse o Dr. Eric Barth, pediatra de saúde da Allina Health. “Não é como muitos outros vírus, onde você precisa ter alguém na sua cara, talvez te tossindo para você obtê -lo e esse é o risco com esse vírus. É muito contagioso.”

Sintomas do sarampo Comece com coisas como febre, tosse, nariz escorrendo e olhos lacrimejantes, seguidos de uma erupção cutânea que geralmente se espalha da cabeça para todo o corpo. Geralmente, leva oito a 12 dias após a exposição para desenvolver sintomas, com a erupção cutânea aparecendo alguns dias após o início da febre.

As pessoas que desenvolvem sintomas devem chamar seu médico antes de ir a uma clínica, diz o MDH, para evitar expor acidentalmente outras pessoas à doença.

A melhor maneira de Evite o sarampo é ser vacinado. O tiro imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola (MMR).

RELACIONADO: Dentro de sua saúde: sarampo e surtos de gripes

De acordo com os dados do Departamento de Saúde de Minnesota, descrevendo quantos estudantes do jardim de infância são totalmente vacinados para o sarampo, em 2015, cerca de 93 % das crianças foram vacinadas, mas cerca de 10 anos depois esse número caiu.

Em 2024, 86 % das crianças receberam a vacina, De acordo com o MDH.

“Há crianças que morreram de sarampo, por isso pode ser muito sério”, disse Barth. “Houve muitos, muitos estudos que mostraram que não há conexão entre a vacina MMR e o autismo. Pediria aos pais que confiassem em seus prestadores médicos, confiassem em seus pediatras e os filhos vacinassem.”

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.

Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.

Publicar comentário