A mulher do Texas morreu após enxaguar seios com água da torneira infectada
Uma mulher de 71 anos teria contraído uma infecção cerebral por usar água da torneira-e morreu por ela.
Independentemente de a água da torneira ser segura para consumir onde você mora, os especialistas aconselham a não deixá-la entrar em seus seios-ou você corre o risco de ser exposto a uma condição de comer cérebro, como essa mulher não identificada.
De acordo com o CDC, se a água contém ameba-organismos unicelulares-e entra no nariz de uma pessoa, Pode viajar para o cérebro e causar a infecção fatalcomumente conhecido como “ameba que comem cérebro”, mas o termo técnico para Naegleria fowleri, que é o que provavelmente aconteceu com essa mulher.

Embora o Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas afirme que a água da pia na área é segura para consumir, eles acreditam que a mulher enxaguou seus seios do sistema de água de um trailer em um acampamento e foi infectado por Naegleria Fowlericonforme explicado pelo Correio diário.
A condição – normalmente encontrada em lagos de água morna e rios – é rara, mas é mortal – matando quase 97% das pessoas que a contraem.
O CDC relatou 157 Casos confirmados no país entre 1962 e 2022.
E, segundo informações, o Texas é um dos poucos estados dos EUA que possui o maior número de casos de ameba.
Além do Texas, a Flórida também foi vítima dessa infecção aterrorizante.
Em 2023, uma mulher da Flórida contratou a infecção que comia cérebro da mesma maneira que a mulher do Texas-e morreu com ela.

“O paciente adulto teria realizado enxaguamento nasal diariamente com água da torneira não cozida, que se pensa ser a fonte da infecção”, disse o CDC em comunicado a Fox 4.
Sintomas De Naegleria Fowleri começa a aparecer cerca de 15 dias depois que uma pessoa foi exposta.
Eles podem variar de febre suave, dor de cabeça, náusea e vômito – a mais graves, como um pescoço rígido, confusão, falta de atenção, perda de equilíbrio e convulsões.
Infelizmente, uma vez que uma pessoa tenha sido exposta e severamente infectada – mesmo com o tratamento, a maioria morre com ela.
Independentemente de onde alguém vive e a qualidade da água da torneira de sua área – para evitar qualquer exposição potencial a essa condição grave, os especialistas recomendam a fervura de água antes de enxaguar os seios com ela ou usar água destilada, evite ficar debaixo d’água em uma banheira ou água doce.
Também é recomendável supervisionar crianças brincando com aspersores e, se você não estiver em casa há alguns dias, deixe a água correr por vários minutos em pias ou chuveiros para liberar água estagnada.

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.
Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.






Publicar comentário