Minnesota relata o caso do sarampo no Mall of America

O MDH confirma uma exposição ao sarampo no Mall of America, pedindo aos visitantes em 24 de maio que monitorem os sintomas.

São Paulo, Minnesota – O Departamento de Saúde de Minnesota confirmou dois novos casos de sarampoincluindo um caso envolvendo exposição à comunidade no Mall of America.

Os investigadores do MDH dizem que uma criança foi infecciosa ao visitar o parque temático interno no Mall of America em 24 de maio. As pessoas que estavam no shopping entre 17h e 21h naquele dia podem ter sido expostas ao vírus e devem monitorar os sintomas de 31 de maio a 14 de junho, de acordo com o comunicado à notícia do MDH.

As autoridades de saúde continuam enfatizando a importância de ser vacinado para o sarampo, que é a melhor defesa contra o vírus. As crianças devem receber duas doses: as primeiras entre 12 e 15 meses de idade e a segunda entre os 4 e 6 anos de idade. Os bebês com até 6 meses podem receber a vacina mais cedo se a viagem as colocar em maior risco. Os Centros de Controle de Doenças dizem que a vacina contra o sarampo é 97% eficaz na prevenção do sarampo após a exposição para aqueles que receberam duas doses e 93% eficazes para aqueles que receberam uma única dose.

“O sarampo se espalha facilmente e encontra aqueles que são vulneráveis”, disse Jessica Hancock-Allen, diretora da Divisão de Doenças Infecciosas da MDH, no comunicado. “Estamos vendo casos aumentados de sarampo nos EUA e internacionalmente este ano. Agora é o momento para as famílias garantirem que seus filhos estejam atualizados em suas imunizações para protegê -los dessa doença potencialmente grave”.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa que se espalha através da tosse, espirros ou simplesmente estar na mesma sala que alguém infectado. O vírus pode permanecer no ar por até duas horas. Os sintomas iniciais incluem febre, tosse, nariz escorrendo e olhos lacrimejantes, seguidos por uma erupção cutânea que geralmente começa na cabeça e se espalha para o corpo. Os sintomas geralmente aparecem oito a 12 dias após a exposição, com a erupção cutânea desenvolvendo dois a três dias após o início da febre. As pessoas que desenvolvem sintomas são aconselhadas a chamar seu médico antes de visitar uma clínica para evitar expor outras pessoas. A maioria das pessoas nascidas antes de 1957 é considerada imune devido à infecção passada.

As autoridades de saúde disseram que o outro caso não relacionado envolveu um adulto do Condado de Washington com um status de vacinação não verificada que foi exposta durante viagens aéreas domésticas fora de Minnesota.

Os dois novos casos levam o total do estado para quatro até agora este ano.

Ambos os pacientes estão se recuperando em casa. As autoridades de saúde estão trabalhando com departamentos locais e locais das áreas de gêmeas para notificar aqueles que podem ter sido expostos.

“Sempre que confirmamos um caso de sarampo não relacionado às viagens que não possui fonte conhecida, é preocupante”, disse Hancock-Allen no comunicado. “Isso ocorre porque pode ser um sinal de que o sarampo está se espalhando na comunidade não detectada por sistemas de saúde pública e saúde. Não se sabe onde a criança foi exposta e se outros podem ter sido expostos”.

Enquanto isso, na segunda -feira, o CDC emitiu um Novo aviso pedindo aos viajantes que não voem, a menos que vacinem contra o sarampo.

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.

Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.

Publicar comentário