Os cientistas descobrem que a dieta popular reduz o risco de demência em um quarto – mesmo se você começar nos seus anos 70

Uma dieta rica em vegetais verdes, frutas, nozes, azeite e peixe de folhas pode reduzir o risco de demência em 25 %, dizem os cientistas.

Chamado Dieta Mente-Sort para a intervenção da dieta mediterrânea do painel para atraso neurodegenerativo-o padrão alimentar combina as principais características da dieta mediterrânea com uma redução dramática no sal para ajudar a controlar a pressão arterial.

Os cientistas dos EUA, que analisaram os padrões alimentares de mais de 90.000 pessoas ao longo de uma década, encontraram aqueles que se atingiram de perto com a dieta mental reduziu seu risco de doença que enlouquecem a memória em um quarto, independentemente da idade em que a iniciaram.

Dr. Song-Yi Park, especialista em nutrição do Universidade de Havaí e lO autor da EAD da pesquisa disse que os resultados mostraram a importância da dieta na prevenção de demência.

“Padrões alimentares saudáveis ​​em meados e tardes podem impedir as demências de Alzheimer e relacionadas”, disse ela.

“Isso sugere que nunca é tarde demais para adotar uma dieta saudável”.

ARTIGO  Com redução da transmissão vertical do HIV, Brasil avança rumo à certificação internacional — Ministério da Saúde

Anteriormente, os benefícios que aumentam a memória da dieta eram vistos em mulheres mais velhas.

Pesquisas publicadas no ano passado por cientistas em Ohio encontraram um risco reduzido de seis por cento de comprometimento cognitivo para as participantes do sexo feminino que mais seguiram a dieta, mas nenhum risco diminuído para homens que fizeram o mesmo.

Tracy Parker, nutricionista de saúde do coração da British Heart Foundation forneceu um exemplo de um plano de refeições que segue a dieta mental

Tracy Parker, nutricionista de saúde do coração da British Heart Foundation forneceu um exemplo de um plano de refeições que segue a dieta mental

No entanto, o presente estudo, apresentado na reunião anual da Sociedade Americana de Nutrição em Orlando, avaliou as dietas de 93.000 homens e mulheres com idades entre 45 e 75 anos.

Os participantes foram acompanhados uma década depois para avaliar sua dieta novamente.

A análise revelou aqueles que os homens e mulheres que seguiram a dieta da mente mais próximos tinham a menor probabilidade de desenvolver demência.

Aqueles que melhoraram sua adesão à dieta da mente ao longo do estudo viram a maior redução de risco de 25 %.

As descobertas são preliminares e ainda não foram totalmente publicadas e revisadas por pares.

Um colapso de como os pesquisadores mediram a adesão à dieta mental não estava disponível.

No entanto, estudos semelhantes já usaram um sistema de pontos.

Por exemplo, os pontos são concedidos por comer três ou mais porções diárias de grãos integrais (como arroz integral e aveia) e seis ou mais porções semanais de vegetais de folhas verdes.

Comer menos que quatro porções semanais de carne vermelha também são consideradas uma característica essencial da dieta, bem como um máximo de uma porção de alimentos rápidos ou fritos a cada semana.

Os cientistas da University College London estimam o número de pessoas com demência no Reino Unido subirá para 1,7 milhão em duas décadas, pois as pessoas vivem mais tempo

Os cientistas da University College London estimam o número de pessoas com demência no Reino Unido subirá para 1,7 milhão em duas décadas, pois as pessoas vivem mais tempo

Os cientistas sugeriram anteriormente que os altos níveis de compostos antioxidantes na dieta mental podem proteger o cérebro da inflamação prejudicial que alimenta a demência.

Pensa -se que até quatro em cada 10 casos de demência são atribuídos a fatores de estilo de vida, como dieta ruim e falta de exercício.

Pensa -se que cerca de 944.000 pessoas no Reino Unido vivem com demência, enquanto se pensa que a figura é de cerca de 7 milhões nos EUA.

Uma análise recente da Alzheimer’s Society estimou que o custo anual geral da demência para o Reino Unido é de £ 42 bilhões por ano, com famílias com o peso.

Uma população envelhecida significa que esses custos – que incluem ganhos perdidos de cuidadores não remunerados – estão prontos para subir para 90 bilhões de libras nos próximos 15 anos.

Vídeo Viral - Sistema de Bloqueio
🔒

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Para continuar assistindo este vídeo incrível, compartilhe este post sobre perfumes com seus amigos no Facebook!

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.

Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.

Publicar comentário