Trabalhadores da saúde paralisam atividades pelo segundo dia em Passo Fundo

Jéssica França / Sindisaúde
Trabalhadores estão mobilizados desde quarta-feira (4).

OS trabalhadores da saúde de Passo Fundo paralisaram as atividades pelo segundo dia nesta quinta-feira (5). A mobilização teve adesão de funcionários do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e Hospital Clínico durante parte da manhã e da tarde.

A categoria reivindica aumento salarial de 8% para todos os funcionários ou o INPC (5,32%) e a criação de um vale-alimentaçãoalém de melhores condições de trabalho. Os trabalhadores estão mobilizados desde quarta-feira (4).

A decisão pela paralisação ocorreu após assembleia geral realizada pelo Sindisaúde de Passo Fundo e região na terça-feira (3). Na ocasião, participaram mais de 200 trabalhadores, que recusaram a proposta de reajuste oferecida pelo sindicato patronal.

Fazem parte da categoria enfermeirosAssim, técnicos em enfermagemAssim, técnicos e auxiliares de laboratóriotrabalhadores da limpezaAssim, cozinhaAssim, manutençãoentre outros.

Rodízio entre grevistas

Durante as manifestações, será mantido um atendimento mínimo de 30% dos funcionários, por meio de rodízio entre os grevistas, conforme determinações legais.

ARTIGO  Na saúde e na doença: quem é a mulher do ex-capitão Lúcio, companhia inseparável em sua recuperação

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.

Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.

Publicar comentário