Repelente de citronela tem venda proibida pela Anvisa

Repelente proibido pela Anvisa, foto mostra três embalagens laranja, com um círculo com um mosquito e um traço vermelho na frente. Abaixo, está escrito "citronela, repelente contra mosquitos"Produto tem o mesmo nome de marca de repelente conhecida e regularizada no mercado – Foto: Anvisa/Divulgação/ND

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda e determinou a apreensão do repelente Repelex Spray Citronela. Em uma determinação feita nesta segunda-feira (2), a agência apontou que o produto é clandestino e falso.

Conforme a Anvisa, o produto traz o mesmo nome de uma marca conhecida e regularizada no mercado, mas circula em uma embalagem sem informações de fabricante e de origem desconhecida.

A agência concluiu que o produto não dá qualquer garantia sobre o conteúdo e sua segurança de uso.

Repelentes para uso na pele merecem atenção, alerta Anvisa

Segundo a Anvisa, repelentes para uso na pele devem ser registrados na agência, principalmente por esses produtos possuírem mais risco para o consumidor.

O órgão ainda reforçou que o uso de produtos de origem desconhecida e irregulares pode colocar a saúde do consumidor em risco.

ARTIGO  Dois estudos e nova opção de tratamento mostram promessa no tratamento do câncer colorretal
Vídeo Viral - Sistema de Bloqueio
🔒

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Para continuar assistindo este vídeo incrível, compartilhe este post sobre perfumes com seus amigos no Facebook!

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.

Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.

Publicar comentário