Perfumes árabes: 5 opções intensas inesquecíveis
O primeiro ponto é: a maioria dos perfumes árabes gira em torno das famílias amadeiradas e ambaradas. “São fragrâncias fortes, envolventes e audaciosas que trazem uma atmosfera de força e poder com ingredientes quentes, exóticos e que sugerem sensualidade”, explica a perfumista Lígia Simões.
Aliás, um dos ingredientes-destaque da perfumaria árabe costuma ser o oud, uma resina aromática rara extraída de árvores da Ásia, conhecida como “ouro líquido”. Ele geralmente aparece combinado com notas igualmente marcantes, como âmbar, patchouli, especiarias, musk e flores como rosa e jasmim — só que em versões mais intensas, opulentas e menos delicadas.

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.
Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.
Publicar comentário