blog

dicas de saúde e bem-estar

É normal sentir um mal-estar após tomar vacina para COVID-19?

É normal sentir um mal-estar após tomar vacina para COVID-19?

Publicado em 24 de Junho de 2021 por Alba Saúde

Pode ficar tranquilo que sentir um mal-estar é completamente normal, como em qualquer outro tipo de vacina.

Apresentar algum efeito colateral nada mais é do que o corpo reagindo a um novo elemento que foi introduzido no organismo, o que vai estimular o sistema imunológico a combater o vírus.

A maioria das reações passa em um ou dois dias, e as mais comuns são:

– Febre
– Dor no corpo
– Dor de cabeça
– Cansaço
– Inchaço ou vermelhidão no local que a vacina foi aplicada

Durante alguns dias após a vacinação, é recomendado manter uma alimentação leve, com sopas de legumes e frutas, além do consumo de bastante água para se manter hidratado. O sono também é um fator importante para uma recuperação mais rápida, sendo indicado um descanso de três dias.

Caso os sintomas sejam muito intensos ou durem mais de três dias, é importante uma consulta médica com um clínico geral para que seja avaliado o uso de remédios antitérmicos e/ou analgésicos, que ajudam no alívio da febre e da dor.

Lembrando que aqui na Alba temos consultas para até o mesmo dia. Além da realização de diferentes teste para COVID-19. Um deles é a pesquisa de anticorpos neutralizantes, que é indicada para pessoas que já tomaram a vacina e desejam saber se estão imunizadas.

Os testes são realizados em todas as unidades ou por coleta domiciliar. Entre em contato com a gente e faça o seu agendamento:⠀

📞 Central de atendimento: (21) 3251-8103⠀⠀⠀
💬 WhatsApp: (21) 97211-3993

Cuidar da saúde na Alba vale a pena. 💚