Governo do RS planeja apresentar proposta para a crise da saúde até metade de junho
O jornalista Henrique Ternus colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Com a superlotação das emergências e a falta de leitos, o governo do Estado planeja apresentar uma proposta para enfrentar a crise até a metade de junho. A previsão é do chefe da Casa Civil, Artur Lemos.
O secretário não antecipou quais serão as medidas do governo do Estado, mas garantiu que passa pelo acompanhamento do cenário nos próximos dias.
Lemos já tem encontro marcado na próxima quarta-feira (4) à tarde com a presidente da Famurs, Adriane Perin. A prefeita de Nonoai deve formalizar uma proposta com embasamentos técnicos para permitir ao Piratini liberar recursos do Fundo Rio Grande (Funrigs) para a saúde, sob o argumento de que hospitais e centros de atendimento foram prejudicados pela enchente.

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.
Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.
Publicar comentário