Feroz da Abercrombie & Fitch está de volta – lembra -se desses outros perfumes nostálgicos?
Imagine a cena: você tem 15 anos, apenas tirou seus aparelhos e estão a caminho de Nova York para uma aventura em família. Sua mãe quer ir para o topo do Empire State Building. Seu irmão não pode esperar para conferir a Grand Central Station. E você? Bem, há apenas um destino na sua lista de desejos. Enquanto você abriu a Quinta Avenida, você os vê. Os homens mais bonitos (e de topless) em que você já colocou os olhos. Sua mãe insiste em tirar uma foto sua ao lado deles. Você está mortificado, mas secretamente emocionado. Sim, você adivinhou: é a sua primeira experiência em uma loja Abercrombie & Fitch, por volta dos meados dos anos 90.
Escusado será dizer que a Abercrombie & Fitch desapareceu principalmente de nossos guarda -roupas e de nossas ruas altas. Após acusações criminais e alegações graves contra o ex -CEO Mike Jeffries, a marca, por associação, tornou -se amplamente persona non grata na última década.
Agora, com os procedimentos legais ainda em andamento para Jeffries e seus associados, parece que a marca está tentando uma recuperação e encenando um retorno ao reviver seu ativo mais emblemático dos Noughies: Fierce.
A assinatura unissex da marca Eau de Parfum, Fierce tem a capacidade quase mágica de transportá-lo de volta para 2006, a saber, devido ao fato de ter sido bombeado por todas as lojas do mundo (tanto que você sempre pode sentir o cheiro de uma loja de Abercrombie muito antes de ver as portas-ou os homens sem topless).
E embora eu não tenha certeza de que estarei achatado feroz desta vez, isso me fez pensar na capacidade única da fragrância de evocar memórias e evocar um sentimento comovente de nostalgia. Com isso em mente, faça essa viagem pela memória comigo, por que não?
1. Ambercrombie & Fitch Fierce
(Crédito da imagem: Ambercrombie & Fitch)
Potente, visceral e gritando do final da noite, o ‘feroz’ de Abercrombie definiu uma geração – para melhor ou para pior. O cheiro de tantos ainda pode achar sinônimo de um homem estereotipicamente sexy, este elixir icônico possui uma mistura saudável de notas cítricas picantes no topo (pense: laranja e limão), flores exóticas em seu coração (sálvia, jasmim, lírio do vale) e chão de madeira na base (Oakmoss, Rosewood, Rosewood, Sandalwwood, Sandal of the Valley) e chão de lenha.
2. Clinique Happy Perfum Spray
(Imagem de crédito: Clinique)
Muitas vezes, uma marca-chave introdutória para os jovens da geração do milênio, na época, a Clinique era para muitos de nós, nossa primeira experiência de beleza real ‘adulta’. Portanto, faz sentido que o perfume “feliz” da marca, nascido em 1998, pareça tão nostálgico para aqueles de nós, no final dos vinte e poucos anos. ‘Feliz’ é o que parece: leve, picante e fácil de usar. Ele se concentra em notas cítricas brilhantes e flores femininas como laranja, mimosa e lírio.
3. Fantasma a fragrância
(Crédito da imagem: fantasma)
Eu tenho então Muitas lembranças vinculadas a este, que era um dos meus aromas adolescentes favoritos. Eu também acredito que ele abriu o caminho para uma nova era de aromas de pele – como Phlur que desapareceu e mais grudente – o que estamos gostando hoje. É super em pó, doce e almiscarado, mas ainda de uma maneira fundamentada que parece um tanto sofisticada – apesar do fato de eu estar usando aos 16 anos! Você definitivamente notará a rosa e o jasmim inicialmente, seguidas pela baunilha e almíscar, pois seca um pouco.
4. Calvin Klein CK ONE
(Crédito da imagem: Calvin Klein)
Um pioneiro por si só, Calvin Klein quebrou o molde quando introduziu a primeira fragrância neutra em termos de gênero na forma de CK One. Desde a garrafa fresca e despretensiosa, com seu vidro nublado e logotipo elegante até a campanha de marketing de pensamento avançado (por seu tempo), tudo sobre isso foi fundamental para a direção das experiências olfativas de fluido de gênero. Esta é a melhor fragrância nostálgica fresca, perfeita para os meses de verão, quando você quer um pouco de algo sem se sentir pesado. De alguma forma, parece tão relevante e amado hoje como naquela época.
5. Marc Jacobs Daisy
(Crédito da imagem: Marc Jacobs)
Todos nos lembramos de receber um presente de Marc Jacobs Daisy para o Natal quando éramos adolescentes, certo? Parece que era um direito de passagem para a geração do milênio que estava gradualmente desenvolvendo sua paixão por todas as coisas de beleza. Esse perfume super doce e vibrante não é para os fracos de coração: é jovem, potente e qualquer coisa, exceto ‘mal lá’. Você sentirá o cheiro da folha violeta doce, a gardênia e o jasmim primeiro, com notas um pouco mais suaves de almíscar, baunilha e bosques brancos batendo depois.
6. Jean Paul Gaultier “Classic”
(Crédito da imagem: Jean Paul Gaultier)
Eu sempre me lembro de ver os anúncios de televisão para esse perfume quando jovem adolescente e pensar que eles eram apenas sobre a coisa mais sexy e obscena de todos os tempos (lembre -se, eu tinha 14 anos). Toda vez que passava por uma garrafa das coisas em meus Debenhams locais, seria necessário tudo para não corar. O marketing e a garrafa icônica não são as únicas coisas sexy nesse perfume: está cheio de notas de íris, ylang-ylang e âmbar, entre outros, resultando em um spritz feminino e decadente.
7. Alienador de canecas
(Crédito da imagem: Thierry Mugler)
Vou morrer na colina que proclama Thierry Mugler ‘Alien’ é possivelmente o perfume convencional mais divisivo da história moderna. Aos 16 anos, eu adorei; O peso pesado e almiscarado me fez sentir como se eu tivesse 30 anos, sedutora e prosperando. Minha mãe, lembro -me, detestava: veja, até tem o poder de dividir as famílias. Se você ama ou odeia, você deve concordar que é super nostálgico: um cheirar e você será recebido com notas de Jasmine Sambac, âmbar e caxemeiro, garantiu que você de volta à sua era da ‘chegada da maioridade’.
8. Vera Wang Princesa
(Crédito da imagem: Vera Wang)
Vera Wang ‘Princess’, lançada em 2006, foi o perfume feminino e divertido e feminino que capturou o coração do milenar de muitos anos. Lembro-me de ver a garrafa e não me importar realmente como ela cheirava por dentro: roxo, em forma de coração e com uma coroa delicada no topo de seu aplicador, esse era o material dos sonhos de adolescentes. Se você está se perguntando como cheira, provavelmente é como você esperaria: super doce e cheio de flores e frutas brancas, juntamente com um golpe de chocolate escuro.

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.
Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.
Publicar comentário