CREMERS solicita intervenção na saúde de Canoas

Neste momento, a intervenção é uma medida inadiável e um caminho para restaurar a ordem e a eficiência

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) manifesta como necessária e urgente a intervenção do Governo do Estado na gestão da saúde de Canoas.




Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Há meses, o Cremers tem denunciado a crise da saúde no município e tomado todas as medidas possíveis, dentro de suas atribuições legais, para encaminhar soluções.

Apesar desses insistentes esforços, a situação, especialmente no Hospital de Pronto-Socorro de Canoas (HPSC) e no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), atingiu um ponto de colapso intolerável, resultando em desassistência, insegurança e risco à vida.

Neste momento, a intervenção é uma medida inadiável e um caminho para restaurar a ordem e a eficiência.

O Cremers espera que a intervenção seja rápida, transparente e eficaz, com o objetivo de estabilizar os serviços, otimizar recursos e proporcionar atendimento de qualidade para a população de Canoas e de mais de 150 municípios.

O Cremers continuará vigilante, cobrando resultados e atuando incansavelmente pela defesa da boa Medicina e pelo acesso universal e ético à saúde.

A desassistência não é uma alternativa. A saúde em Canoas precisa ser restabelecida.

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.

Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.

Publicar comentário