Colorado confirma mais 3 infecções no surto de sarampo ligado ao aeroporto
O Departamento de Saúde Pública do Colorado (CDPH) e seus parceiros nos condados de El Paso e Arapahoe têm relatado Mais três casos de sarampo ligados à exposição no Aeroporto Internacional de Denver e em um voo da Turkish Airlines, elevando o total de surtos para seis.
Em um comunicado, o CDPH disse que os três novos casos incluem dois adultos não vacinados não relacionados do condado de El Paso, que estavam no aeroporto na mesma época em 14 de maio. O terceiro é um adulto vacinado do condado de Arapahoe, que chegou ao aeroporto em um voo com companhias aéreas turcas em 13 de maio. O primeiro paciente no surto é um residente fora do estado que viajou a partir do fuga enquanto estava no dia 13 de maio. Dos seis pacientes do cluster, quatro estavam no voo-três residentes do Colorado e outro do estado fora do estado.
Novos casos na Califórnia, Dakota do Norte e Minnesota
Em desenvolvimentos em outros estados, funcionários de saúde da Califórnia Condado de Santa Claralocalizado na área da baía de São Francisco, disse que eles e as autoridades do condado de Alameda estão investigando uma infecção no sarampo em um adulto que testou positivo após viagens internacionais, inclusive através de um aeroporto dos EUA onde a exposição ao sarampo pode ter ocorrido. As autoridades também alertaram sobre a exposição potencial em dois supermercados e uma cafeteria.
Em outros lugares, o Saúde de Dakota do Norte e serviços humanos confirmou mais três casos de sarampo, incluindo mais dois do Condado de Grand Forks e outro do Condado de Williams, elevando o total do estado para 32 desde o início de maio. Quatro municípios relataram casos e a maioria é de Grand Forks e Williams. Todos os casos do estado ocorreram em pessoas não vacinadas, e a maioria (24) foi relatada em pessoas de 5 a 19 anos.
Além disso, o Departamento de Saúde de Minnesota Hoje relatou mais dois casos de sarampo, elevando o total do estado para quatro para o ano. Ambos são da área metropolitana de Twin Cities, incluindo um adulto do condado de Washington com um status de vacinação não verificada que foi exposta durante viagens aéreas domésticas fora de Minnesota.
O outro é uma criança não vacinada do condado de Dakota que não teve exposição conhecida e não viajou para fora do estado no último mês, que as autoridades de saúde disseram sugerem que o sarampo poderia estar se espalhando sem serem detectados na comunidade. O MDH disse que a criança estava no parque temático Mall of America enquanto infeccioso em 24 de maio.

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.
Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.






Publicar comentário