Bebê de Viih Tube teve sintomas graves de APLV: entenda a doença
VIIH TUBO usou as redes sociais para contar que o filho Ravi, de seis meses, ficou várias semanas internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quando nasceu porque teve uma variação grave da Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV).
“Com sete dias de vida, Ravi começou a demonstrar desconforto abdominal. Ele soltava gases com cheiro forte, e com o tempo apareceram manchas na pele e fezes com sangue”, disse Viih Tube.
Ravi ficou internado por semanas até que os médicos consideraram a hipótese de APLV. A doença, que acomete cerca de 1% de bebês e crianças de até dois anos, pode desencadear sintomas como urticária, problemas gastrointestinais e até sinais mais graves, como choque anafilático.
Segundo os médicos, não há exames que detectem a doença. A única forma de diagnóstico é pelo teste de provocação oral, suspendendo toda alimentação à base de leite do bebê e das mães que amamentam. Se o bebê tiver APLV, os sintomas começam a cessar após 15 dias sem ingerir a proteína.

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.
Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.
Publicar comentário