Aviso de saúde urgente no aeroporto de Denver como surto de doenças mais infecciosas do mundo se espalha
Os casos de sarampo ligados a um desembarque internacional no Aeroporto Internacional de Denver dobraram, alertam as autoridades de saúde.
O Colorado Departamento de Saúde relatou domingo Mais três passageiros a bordo do voo 201 da Turkish Airlines testou positivo para a doença após o desembarque em 13 de maio, trazendo o número total de casos seis.
Dos três novos casos, foi um residente adulto do condado de Arapahoe, que contratou o vírus, apesar de ter sido vacinado.
Os outros dois eram residentes não relacionados ao Colorado que não foram vacinados e teriam sido expostos dentro do aeroporto.
O passageiro vacinado ficou dentro enquanto infeccioso, mas os outros dois novos moradores visitaram uma parada de caminhão local, posto de gasolina e farmácia entre eles, aumentando o medo de se espalhar mais.
O Departamento de Saúde alertou os sintomas do sarampo – incluindo uma erupção cutânea, febre e tosse – poderia se desenvolver até 21 de junho em pessoas que visitaram esses locais entre 27 de maio e 31 de maio.
O surto total inclui dois adultos vacinados e uma criança não vacinada com menos de cinco anos que está atualmente hospitalizada.
O Departamento de Saúde alertou qualquer pessoa que estivesse no Aeroporto Internacional de Denver, que atende 226.000 passageiros por dia e é o maior da América em termos de pés quadrados, em 13 ou 14 de maio deve monitorar os sintomas por 21 dias e ligar para seu médico.
As autoridades de saúde emitiram um aviso urgente depois que mais três casos de passageiros de sarampo foram detectados no Aeroporto Internacional de Denver (foto aqui). A contagem total de casos conectada ao voo 201 da Turkish Airlines, que pousou no aeroporto, agora é de seis
O aviso ocorre dias depois que o CDC disse aos americanos não vacinados para cancelar os próximos vôos para evitar o sarampo. Na foto acima é um grupo de passageiros no Aeroporto Internacional de Denver em dezembro de 2022
Os casos acontecem dias depois que o CDC pediu os americanos que não tiveram o sarampo, caxumba e vacina rubéola (MMR) Cancelar os próximos voos Para evitar o vírus que se espalha nos aviões.
Seu navegador não suporta iframes.
O sarampo é a doença mais infecciosa do mundo, com um paciente capaz de infectar nove em cada dez pessoas não vacinadas que estão expostas.
Os sintomas geralmente se desenvolvem sete a 21 dias após a exposição inicial.
O sarampo se espalha por gotículas transportadas pelo ar liberadas em tosse e espirros, que podem pendurar no ar por até duas horas após o passar do paciente.
É particularmente perigoso para as crianças pequenas, com o CDC dizendo uma em cada 20 crianças não vacinadas que são infectadas desenvolvendo pneumonia, enquanto uma em cada 1.000 sofre inchamento mortal no cérebro.
O Colorado agora detectou 10 casos totais de sarampo.
Há ênfase renovada no sarampo este ano em meio a um grande surto no oeste do Texas, que é o maior do país em duas décadas.
Um total de 738 pessoas ficaram enojadas apenas pelo surto no Texas este ano, com as autoridades atualizando o caso registrando todas as terças e sextas -feiras.
E os EUA agora atravessaram um marco sombrio em todo o país, com 1.088 casos de sarampo sendo registrados – apenas a segunda vez que esse limite foi cruzado desde que a doença foi declarada erradicada em 2000.
Duas meninas jovens, de seis e oito anos, também morreram da doença.

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.
Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.






Publicar comentário