blog

na mídia

Alba na Mídia

Movimento #2em2 e médicos da Alba ganham destaque na mídia

Publicado em 27 de Agosto de 2020 por Alba Saúde

O Movimento #2em2 chegou em junho no Rio de Janeiro e desde então vem chamando a atenção da mídia por seu caráter inovador e solidário.

O resultado da maior campanha sem fins lucrativos de testes para o COVID-19 também ganhou destaque em diversos meios de comunicação, já que alcançou a marca de mais de dois mil testes doados até o momento.

Testes para COVID e tecnologia

Além do movimento, os nossos testes para COVID ganharam espaço na mídia. Com quatro opções de exames (PCR e sorológicos), a Alba leva o que há de mais moderno e disponibiliza todos os testes para identificar a doença, auxiliando a sociedade na prevenção. Para saber a melhor opção para cada caso, acesse nossa tabela!

O PCR, especificamente, está cada vez mais em alta, já que se tornou uma exigência de diversos países para permitir a entrada de estrangeiros. Com alguns locais pedindo um resultado negativo de um teste realizado nas últimas 72h, a Alba tem a solução para quem precisa viajar ao exterior, disponibilizando o resultado do exame em até 48h.

A Alba ainda marcou presença em matéria sobre a saúde na era digital. Além da telemedicina, que aumentou consideravelmente com a pandemia, outras inovações foram destacadas, como soluções de laudos remotos para diversos exames e o planejamento de um sistema de autoatendimento com reconhecimento facial.

Médicos da Alba

Alguns de nossos médicos também apareceram nos veículos de comunicação, abordando temas importantes de suas especialidades. A nossa reumatologista Marcelle Mourão Leal ganhou destaque ao explicar por que a osteoartrite (doença marcada pelo desgaste da cartilagem articular e por alterações ósseas) provoca sensação de calor nas articulações.

Já a cardiologista Esthefânia Delgado falou sobre a importância de realizar check-ups periódicos para cuidar da saúde do coração, alertando sobre o considerável aumento no consumo de industrializados e embutidos durante o isolamento social, responsáveis pelo aumento do colesterol LDL. A nossa ginecologista e obstetra Rachel de Sá também apareceu na mídia, falando sobre os fatores que podem causar dores na hora da amamentação e como aliviar esse problema.

Confira as matérias nas íntegra:

Revista Elite

Cuidados pela Vida

Isto É: Dinheiro

MSN

Blog Abramge

Central de notícias

SindRio

Revista Visão Hospitalar

Portal Yoba

O Dia

Portal Hospitais Brasil

Society Rio-SP

Cuidados pela Vida

Crazy Kiwi

O dia

Viagem e Turismo: Abril