‘Achei que tinha engordado, mas era uma hérnia’: como identificar?

Há cinco anos, a advogada Katharine Schernik de Souza, 45, percebeu que sua barriga estava aumentando. Inicialmente, atribuiu isso ao avanço da idade e tentou diversas dietas para emagrecer, sem sucesso. Ao resolver fazer uma cirurgia bariátrica, nos exames pré-operatórios descobriu que as causas da elevação na barriga eram, na verdade, devido a uma hérnia na parede abdominal. “Foi uma surpresa, achei que tinha engordado, mas era também por conta de uma hérnia.”

Katharine fez a cirurgia bariátrica e, ao se recuperar, procurou um médico-cirurgião para avaliar a hérnia. “Assim que ele analisou, me disse que precisava fazer uma cirurgia de hérnia urgentemente, pois o caso era grave.”

Para se ver livre das dores, Katharine não hesitou em aceitar, mas três meses depois, um novo exame revelou que a hérnia não havia ido embora. “Com isso, fiz uma segunda cirurgia, mas, mais uma vez, ao realizar o exame [depois do procedimento], a hérnia continuava”, conta.

ARTIGO  A cidade do interior que une estrutura, educação e bem-estar
Vídeo Viral - Sistema de Bloqueio
🔒

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Para continuar assistindo este vídeo incrível, compartilhe este post sobre perfumes com seus amigos no Facebook!

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.

Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.

Publicar comentário