Esta dieta pode diminuir seu risco de demência

Comer seus verdes – e muitas frutas – poderiam ajudar a aprimorar sua mente para a idade avançada, mostram novas pesquisas. Um estudo grande e de longo prazo descobriu que mesmo iniciar a chamada dieta mental mais tarde na vida pode diminuir significativamente o risco de uma pessoa de Alzheimer e demência, NBC News Relatórios. Apresentado na Reunião Anual da Sociedade Americana de Nutrição, a pesquisa liderada pela Universidade do Havaí na Manoa e os cientistas da Universidade do Sul da Califórnia descobriram que os adultos de meia-idade e mais velhos que seguiram a dieta mental-uma combinação da dieta mediterrânea e da dieta Dash, que visa diminuir a pressão arterial-desenvolveu a demência que não o fazia.

Como a dieta mediterrânea, a dieta mental é rica em folhas verdes, azeite e grãos integrais, mas, por causa de seu foco no cérebro, oferece peso especial a alimentos como bagas, que foram ligadas à saúde do cérebro. Os alimentos individuais são pontuados com base no tipo e na frequência do consumo, com uma pontuação geral mais alta ligada a um menor risco de demência. Por exemplo, ter duas ou mais porções de frutas por semana com pontuações mais altas do que uma ou nenhuma.

Os pesquisadores usaram dados da coorte multiétnica, iniciada no início dos anos 90 e seguiram adultos de cinco grupos raciais/étnicos. No início, os participantes que mais aderiram à dieta mental tiveram um risco 9% menor de demência, com uma redução ainda maior – 13% – para participantes negros, latinos e brancos. Aqueles que melhoraram suas pontuações na dieta mental ao longo de uma década viram seu risco cair 25% em comparação com aqueles que aderiram menos estritamente a ela ao longo dos anos – mesmo que não tivessem aderido à dieta de perto, CBS News Relatórios.

ARTIGO  De zero a herói: O show de Doué que fez história na Liga dos Campeões

A história continua abaixo



As recomendações da dieta mental incluem seis ou mais porções de verduras folhosas por semana, porções diárias de outros vegetais e ingestão limitada de carne vermelha, queijo, alimentos fritos, doces e doces. Especialistas enfatizam a variedade de vegetais e observam que, embora o estudo mostre uma associação, ele não prova causa. Ainda assim, as descobertas estão alinhadas com um corpo de evidências de que as dietas no estilo mediterrâneo beneficiam a saúde geral do cérebro e do coração. A MIND significa intervenção do dash do Mediterrâneo para atraso neurodegenerativo, enquanto o DASH significa abordagens alimentares para interromper a hipertensão. (Este conteúdo foi criado com a ajuda de Ai. Leia nosso Você tem policia.)

Vídeo Viral - Sistema de Bloqueio
🔒

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Para continuar assistindo este vídeo incrível, compartilhe este post sobre perfumes com seus amigos no Facebook!

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.

Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.

Publicar comentário