Ministério da Saúde começa no RJ programa Agora tem Especialistas
O Ministério da Saúde iniciou hoje (3) a implementação do programa Agora tem Especialistas no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, lançada na última sexta-feira (30), prevê a utilização de toda a estrutura de saúde do país, pública e privada, para aumentar a capacidade de atendimento à população. A expectativa é reduzir o tempo de espera dos pacientes.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou o Instituto do Cérebro e o Rio Imagem, na capital fluminense, unidades da rede pública estadual do Rio, e explicou como será o início do programa no estado.
“A expectativa nossa é que até o final de junho os dados de toda o sistema de espera, de atendimento, marcação de consultas da secretaria estadual do Rio de Janeiro esteja integrado ao painel do Agora tem Especialistas. Isso vai permitir, quando o Ministério da Saúde, por exemplo, identificar as parcerias com hospitais privados, com planos de saúde, que vão passar a ofertar cirurgias, exames pro SUS, a gente possa ofertar isso”, disse.
A medida provisória que cria o programa estabelece ainda que hospitais privados e filantrópicos realizem consultas, exames e cirurgias de pacientes do SUS como contrapartida para sanar dívidas junto à União.
Os planos de saúde também poderão ressarcir valores devidos aos SUS por meio de atendimentos.

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.
Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.






Publicar comentário