Aviso de surtos no exterior, o CDC pede aos americanos que obtenham a vacina contra o sarampo antes de viajar para o exterior
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças estão pedindo aos americanos que garantam que estejam protegidos contra o sarampo antes de viajar para outros países neste verão.
Na semana passada, a agência atualizou seu orientação de viagem Para o vírus, à medida que os casos surgem em todo o país. Quase todas as exposições nos aeroportos estão ligadas a viagens internacionais.
Isso inclui seis casos ligados a um voo da Turkish Airlines que pousou no Aeroporto Internacional de Denver em 13 de maio. O Departamento de Saúde Pública do Colorado e Meio Ambiente disse que quatro dos pacientes estavam no avião.
Duas outras pessoas foram expostas no aeroporto antes de ficarem doentes. O sarampo é um dos vírus mais contagiosos do mundo. As gotículas podem permanecer no ar por até duas horas depois que uma pessoa infectada estiver lá.
De acordo com um NBC News Tally1.125 casos de sarampo em 33 estados foram diagnosticados nos EUA este ano. O Texas, o estado com o maior surto, registrou 738 casos.
Os números são prováveis vasto subestimadizem especialistas, porque muitas pessoas não são testadas.
Três pessoas, incluindo duas meninas no Texasmorreu.
Canadá e México também estão enfrentando surtos. O Governo canadense disse que está registrado 2.515 casos confirmados ou prováveis de sarampo desde o início do ano.
Iêmen, Paquistão e Índia No topo da lista de países do CDC com a maioria dos casos, e a agência observa que o sarampo é um problema global.
“Os surtos de sarampo estão acontecendo em todas as regiões do mundo. Quem não está protegido contra o sarampo pode obter sarampo enquanto estiver no exterior e facilmente espalhá -lo para os outros quando voltar para casa”, escreveu o CDC em seu site.
“Os viajantes podem capturar sarampo em muitos ambientes de viagem, incluindo hubs de viagem, como aeroportos e estações de trem, em transporte público, como aviões e trens, atrações turísticas e eventos em geral e lotados”, de acordo com as últimas orientações da agência.
Pessoas viajando internacionalmente que não são vacinados ou que nunca teve sarampo “deve conversar com seu clínico e considerar adiar a viagem”, disse a agência.
Bebês com até 6 meses de idade podem obter uma dose precoce da vacina contra o sarampo-chumbo-rubella pelo menos duas semanas antes das viagens internacionais, de acordo com o CDC. Crianças e adultos mais velhos que não sabem se foram vacinados devem receber duas doses, com 28 dias de intervalo antes de uma viagem.
Demora duas semanas para construir imunidade. Depois disso, as pessoas são consideradas 97% protegidas contra a infecção pelo sarampo.

Olá! Eu sou o criador do Alba Saúde, um espaço dedicado a quem busca bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.
Aqui no albasaude.com.br, compartilho dicas simples e práticas sobre saúde física, mental e emocional — sempre com foco na informação clara, acessível e baseada em boas práticas. Falo sobre alimentação saudável, sono, exercícios, hábitos positivos, controle do estresse e autocuidado, tudo com o objetivo de ajudar você a viver melhor.






Publicar comentário